Início » Motos » Benda LFR 700: Nova moto esportiva com motor semelhante à Honda CB650R

Benda LFR 700: Nova moto esportiva com motor semelhante à Honda CB650R

A Benda, renomada fabricante chinesa de motocicletas, apresentou recentemente sua última criação – a Benda LFR 700. Esta sportbike chamou a atenção devido à sua marcante semelhança com a Honda CB650R, especialmente no design do motor. Neste artigo, vamos aprofundar nas principais características, especificações e possíveis impactos no mercado da Benda LFR 700.

Benda LFR 7000

Desempenho do Motor e Comparação com a Honda CB650R

No núcleo da Benda LFR 700 está um robusto motor de quatro cilindros de 700cc que espelha o motor da Honda CB650R. Gerando 94 cavalos de potência e 44 libras-pé de torque, este motor supera seu equivalente da Honda em 27 cc e ostenta um limite de rotação mais alto de 11.000 rpm. Esteticamente, o chassi pintado de amarelo adiciona um toque distinto, criando um contraste visualmente atraente com os componentes em cinza escuro ou preto.

Elegância no Design e Recursos Modernos

Estética e Avanços Tecnológicos

A Benda LFR 700 exibe um design moderno com carenagem completa, assemelhando-se à aparência aerodinâmica das atuais motos esportivas japonesas. Recursos notáveis incluem freios Brembo, suspensão KYB, uma tela TFT e luzes de LED. O chassi híbrido de aço e alumínio fornece uma base robusta, enquanto a cauda semelhante a um caça contribui para o perfil aerodinâmico da moto. Com um peso de 198 kg e altura do assento de 800 mm, a LFR 700 oferece uma combinação equilibrada de agilidade e conforto.

Benda LFR 7000

Uma Observação Mais Atenta aos Detalhes

Examinando os detalhes mais finos, o assento de dupla altura não apenas aprimora o conforto do piloto, mas também serve como um suporte robusto para possíveis passageiros. As ópticas dianteiras duplas, reminiscentes dos carros esportivos japoneses contemporâneos, contribuem para a imagem compacta e aerodinâmica da moto. A incursão da Benda no mercado de sportbikes com a LFR 700 marca uma mudança em relação às suas ofertas anteriores, sinalizando a ambição de competir com marcas japonesas e europeias estabelecidas.

Perspectivas e Possíveis Obstáculos

Posicionamento no Mercado e Preocupações

À medida que a Benda se aventura na arena das sportbikes, a LFR 700 visa atrair pilotos em busca de uma alternativa distinta e acessível. No entanto, preocupações persistem em relação a possíveis desafios em qualidade, confiabilidade e reputação da marca. Resta saber como o mercado reagirá a este novo concorrente e se ele conseguirá se destacar entre os competidores estabelecidos.

Estratégia de Preços e Posicionamento no Mercado

Especulando sobre Acessibilidade e Competitividade

Embora o preço exato da Benda LFR 700 permaneça desconhecido, espera-se que seja inferior ao de seus concorrentes. Os preços do LFC 700 e do LFS 700, em torno de $13.000 e $4.600 na Europa e China, indicam a estratégia competitiva de preços da Benda. Essa acessibilidade poderia tornar a LFR 700 uma opção tentadora para entusiastas de sportbikes curiosos sobre a incursão da Benda nesse segmento.

Especificações Técnicas da Benda LFR 700

Para proporcionar uma compreensão abrangente da Benda LFR 700, vamos examinar suas especificações:

  • Motor: 676 cc, quatro cilindros, refrigerado a líquido
  • Potência: 94 hp @ 11.000 rpm
  • Torque: 44 lb-ft @ 8.500 rpm
  • Transmissão: 6 marchas com embreagem deslizante
  • Chassi: Híbrido de aço e alumínio
  • Suspensão: Garfo invertido KYB e monoamortecedor
  • Freios: Pinças Brembo Stylema com discos duplos (dianteira), disco único (traseira)
  • ABS: Bosch
  • Pneus: 120/70-17 (dianteira), 190/55-17 (traseira)
  • Distância entre Eixos: 1.450 mm
  • Altura do Assento: 800 mm
  • Peso: 198 kg

Conclusão e Implicações Futuras

À medida que a Benda LFR entra no mercado altamente competitivo das sportbikes, seu sucesso depende de fatores além das especificações. A combinação de acessibilidade, design distintivo e desempenho moldará seu destino. Os entusiastas ansiosos por um novo concorrente na arena das sportbikes estarão atentos ao desempenho da LFR 700 em comparação com seus equivalentes japoneses e europeus. Somente o tempo revelará se a audaciosa jogada da Benda dará frutos e se a LFR 700 se tornará uma presença marcante nas estradas, oferecendo uma alternativa convincente aos jogadores estabelecidos na indústria.

Henrique Alves

Sou um blogueiro entusiasta, compartilhando conteúdo digital há mais de uma década e acumulando amplo conhecimento na área de informática. Minha paixão por automóveis e tecnologia, reflete-se nas análises e insights que compartilho, oferecendo aos leitores uma visão aprofundada e atualizada sobre as últimas tendências e novidades no mundo da tecnologia e dos automóveis.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *